15/03/2012


Lady Gaga quer ficar longe da mídia

Attention: open in a new window.


Lady Gaga tem planos de ficar longe da mídia. Em entrevista ao programa de Oprah Winfrey, Gaga disse que não precisa ficar o tempo todo falando à imprensa, ainda mais quando não tem nada o que comentar.
Depois dessa entrevista, Oprah, eu não pretendo falar com ninguém por muito tempo. Sem jornais, sem televisão. Se minha mãe me ligar e dizer 'você viu o que falaram de você', vou falar pra ela calar a boca".
A cantora também explica que não tem que dar atenção a críticas negativas. "Eu não dou a mínima", afirmou.
Ainda assim, a cantora reclamou de um texto que afirmava que Born This Way foi o disco mais pretensioso de todos os tempos, publicada na NME, revista britânica. Será que ela vai aguentar ficar quieta daqui pra frente? 



SONIÁBRÊU, A PRIMEIRA DJ MULHER BRASILEIRA CONTA COMO É RESPIRAR MÚSICA 24 HORAS



Para a DJ SoniÁbrêu, criadora do Ondas Tropicais, tocar em festas pode ser um jeito de praticar auto-conhecimento. Porque do que se conhece de música e gente, é mais do que certo haver aí um mundo de mistérios. Não há acordo, por exemplo, a respeito de onde tudo começa. Grandes artistas dizem pegar a música quando ela vai passando, trazida pelo vento... Na Bíblia, sobram indicações de que a coisa tem um sentido espiritual: “Cantai ao Senhor , porque Ele fez maravilhas” etc.

Quanto aos seus efeitos, podemos recorrer à experiência científica, pois já foi provado que, conforme o que se põe pra tocar, plantas podem ganhar vigor, vacas produzir mais leite e assim por diante. Dessa maneira, os seres humanos estão sujeitos a essa ação invisível. Sabe-se que sons agudos alcançam e envolvem a cabeça, enquanto os graves fazem tremer o ventre e todo o quadril. E por aí podemos imaginar tais ondas vibrando nossas células, nossos centros de energia etc. 

Essas ideias sobre a natureza complexa da música são úteis para se entender o trabalho de SoniÁbrêu, a primeira DJ do Brasil – uma conhecedora desses segredos consegue fazer manipulando discos e sentimentos em seqüências perfeitas, levar as pessoas ao transe ."Ela uma alteradora de consciência" diz o repórter e também DJ Arthur Verissimo.

Hoje, a agenda de Sonia é tomada por compromissos em festas particulares e eventos corporativos. Entre seus clientes estão Martha Suplicy, Nizan Guanaes, Sonia Diniz, Henrique Meirelles, Fanny Feffer, Henri Phillip Reichtull, Belgo Mineira, Nova Mercante, C.A Computers e longa lista . "Eu adoro fazer festa com a Sonia", diz o diretor da Natura Pedro Villares."Ela sabe perceber o grupo e manter o astral sempre pra cima. Fiz minha festa de 40 anos com ela e foi ótimo: terminamos às 6 da manhã com ela dançando junto !"

As raras apresentações de SoniÁbrêu na noite tornaram-se um cult, atraindo pessoas de todas as idades e de várias tribos, entre elas fãs de longa data e gente curiosa em conhecer o som da mítica pioneira das pick ups. "Sonia foi a primeira e continua na vanguarda", diz a produtora cultural Lala Deheinzelin."Ela é atemporal, pois o tempo é dela, o tempo é sua matéria prima. Tempo transformado em música".

Cabelos prateados , dorme às 9 da noite, acorda às 5 horas da manhã todo dia, reza, malha, pega onda, é vegetariana e segue a macrobiótica desde os 22 anos.

“Gosto de gente que acredita tanto nas próprias ideias e crenças. E valorizo ainda mais aqueles que olham pra frente e pro alto com o periscópio erguido e permanentemente atento para as mudanças do cenário. Das kombis recheadas de alto-falantes, dos coretos em cima de lojas da rua Augusta, estúdios apertados de rádios alternativas ou de cabines luxuosas de festas de marajás, SoniÁbrêu sempre emanou mais do que apenas boa música ou informação privilegiada. Entregou o que tem de melhor dentro dela: amor e um tônus vital dignos de constar no livro dos recordes. E, para mim, isto vem antes de pioneirismo, vanguarda, música, arte e tudo o mais que ela também carrega em suas maravilhosas caixas de som”, falou e disse o jornalista e publisher da revista Trip, Paulo Lima.

BREVE PERFIL

SoniÁbrêu é tida como a primeira DJ mulher no Brasil.
* Foi produtora musical da rádio Excelsior/ Globo de São Paulo, entre 1968 e 1978 , período de maior audiência da emissora.
* Trabalhou também na Som Livre, produzindo as coletâneas Papagaio Disco Club e Excelsior - A Máquina Do Som.
* Tocou em discotecas na Inglaterra e Marrocos.
* Inaugurou a famosa discoteca Papagaio Disco Club em São Paulo.
* Assinou coluna na revista POP
* Ganhou disco de ouro pela vendagem de "Automatic Lover" de D.D.Jackson, um de seus muitos lançamentos.
* Criou a lendária rádio ambulante Ondas Tropicais, levando sua programação original para espaços públicos, primeiro a bordo de uma Kombi, depois em um ônibus e até em um veleiro.
* Na 89 FM , fez sucesso com o programa Dark Light.
* Na Brasil 2000 FM, introduziu e consagrou a world music com Ondas Tropicais – A Música Do Quarto Mundo.
* A partir do conceito inovador do programa na Brasil 2000 FM, formou a Banda do Quarto Mundo, com 22 integrantes, lançando um CD distribuído pela Eldorado e participando de shows ao lado de Margareth Menezes, Jimmy Cliff e Yellow Man, entre outros.
* Ondas Tropicais – O Link da Música Mundial é sua mais nova criação on line na Rádio UOL .




PROFISSÃO DJ/ CONFIRA DICAS




Profissão DJ: primeiros passos
Muito se fala sobre ser DJ, uma das profissões mais cobiçadas pelos jovens. Atrás da pickup, com a música na mão, homens e mulheres são vistos como interessantes, descolados, bem relacionados. Mas, afinal, o que é ser DJ?
A complexidade da pergunta representa a difícil missão de tocar bem e agitar o público. Na teoria é simples, basta seguir estes dois pontos… o problema é alcançá-los!
Listando alguns significados para a profissão, vemos que para muitos os DJs são simplesmente “os responsáveis pela vibe”. Se mandam bem, a balada é boa; caso contrário, atrapalham a noite de muitos. Também são vistos como produtores, sonoplastas (infelizmente a visão mais equivocada que recebemos) e animadores.

É preciso saber interpretar o ambiente e o público, escolher a track certa, traçar um roteiro, estabelecer sintonia, mixar com exatidão e personalidade (quem nunca foi surpreendido ao ouvir uma música conhecida remixada em uma versão completamente diferente?)… Enfim, compreender o que é a profissão, sacar o público e proporcionar a todos uma energia insuperável. Ser DJ é algo muito além de saber tocar: envolve o sentimento, o amor à profissão e a dedicação em oferecer diversos estados aos ouvintes. 



Felipe Oliver
por 
em 25/07/2010 às 0:26 | Cultura
Listas e guias
CDJ-2000 Limited features include: 



 







Pioneer DJ estará oferecendo brilhantes brancos versões de edição limitada dedois dos seus altamente popular equipamento de DJ profissional: o CDJ-2000player de mídia digital e do DJM-900nexus alta performance mixer digital.Limitada é executado de 1.000 unidades do CDJ-2000 Limited e 500 unidades do Limitada DJM-900nexus serão produzidos e disponibilizados em todo o mundo. Cada misturador Edição especial eo jogador virá com uma placadistintiva esculpido com o número de série para indicar a sua autenticidade equantidade limitada, fazendo com que cada um deve ter para o mais verdadeiro dos DJs. A nova cor estará disponível a partir de fevereiro de 2012. 


______________________________________________________________________________


Reprodução de CD, DVD, dispositivos de armazenamento USB (flash e discos rígidos) e cartões SD. Suporta vários formatos de arquivos de mídia, incluindoMP3, AAC, WAV e arquivos de áudio AIFF.
Grande de 6,1 polegadas full-color display LCD para melhor operacionalidade e visualização dos títulos das músicas.
rekordboxTM software de gerenciamento de música para a análise, a reprodução, gestão e de arquivos de música.
Pioneer PRO DJ LINK, permitindo que múltiplos players digitais de estar ligadopara compartilhar arquivos de música armazenados em um único dispositivo USB e cartão SD.
Alta eficiência Wolfson Microelectronics digital-analógico (D / A) conversor parareprodução sonora precisa. 

______________________________________________________________________________


Características DJM-900nexus limitados incluem:
Multidão de efeitos, incluindo três novos efeitos sonoros de cores e dois efeitos de nova batida.
Built-in 24-bit / 96 kHz placa de som de alto desempenho.
Built-in "X-Pad" para controlar vários parâmetros com um toque do usuário.
Capacidade de se conectar players Pioneer digitais que suportam o recurso Link PRO DJ para BPM de alta precisão e informações sobre a localizaçãobatida, resultando em precisão nas batidas de correspondência.
Built-in de alta performance do processador de sinal digital de 32 bits para suprimir o ruído de circuitos digitais e analógicos, a mesma entrada de áudio ecircuitos de saída como carro-chefe da Pioneer DJM-2000.